Autor: jairosk

Descendente de japoneses, glutão, cinéfilo, viciado em quadrinhos (gibi, comics, BD, mangá), tenista, praticante do Método DeRose. Aprecia a beleza existente no mundo, aventuras, jazz, blues e rock.

Maní (5)

Share Button

Combinamos um almoço num lugar ótimo, o Maní. Tratava-se de retorno para um e novidade para outro. Desta vez, sem couvert e sem belisquetes, fomos direto para as entradas: o perfeito  Ovo do Maní (renomeado) cozido a 63 graus por…

Share Button

Tête à Tête (2)

Share Button

Alternando entre a Parrilla Argentina e outros restaurantes, combinei visitar o Tête à Tête. Neste caso foi um retorno, desta vez na hora do almoço. Enquanto esperava minha cia chegar, fui tietar o Chef e acabei conhecendo a cozinha e…

Share Button

Maní (4)

Share Button

Mais um almoço no Maní, agora no fim de semana. Sempre importante reservar, para não ficar esperando. Couvert  tradicional do gostoso Lascas de Polvilho e pão de milho quentinho, acompanhado por coalhada seca, queijo de cabra com pimenta rosa e…

Share Button

Esquina Mocotó (2)

Share Button

Retorno ao Esquina Mocotó. A idéia original era voltar ao irmão mais velho e tradicional,  o Mocotó. Porém não quisemos esperar e, após a promessa de receber clandestinamente  o famoso Torresmo Carnudo, rumamos ao irmão mais novo que fica exatamente…

Share Button

Tête à Tête (1)

Share Button

No dia da mentira (1º abril), fomos conhecer o Restaurante Tête à Tête. Tinha lido a respeito em uma reportagem da Folha de Sampa (“restaurante que operou por um breve tempo em 2008”) no começo do ano  e fiquei interessado.…

Share Button

Parrilla Argentina (10)

Share Button

Depois de algumas incursões à restaurantes ainda não conhecidos (devidamente listados na wish list), retornamos ao favorito: Parrilla Argentina. Famoso pelas carnes e pela carta de vinhos. Basicamente 3 ambientes: salão principal, mais antigo decorado com garrafas de vinho vazias,…

Share Button

Maní (3)

Share Button

Mais uma vez, almoço no Maní. Optamos por uma Menu degustação sem peixe e frutos do mar. Couvert  tradicional do gostoso Lascas de Polvilho e pão de milho quentinho, acompanhado por coalhada seca, queijo de cabra com pimenta rosa e…

Share Button

Clos de Tapas (2)

Share Button

Desta vez fomos almoçar (25/nov) no Clos de Tapas. A rigor seria um retorno, no entanto, a última vez  (out/13) foi para jantar e a Chef era a Lígia Karasawa em menu solo (pois antes de jun/13, o menu era autoria…

Share Button

Food Truck A Batalha (Beans Burger)

Share Button

Jantando na A Batalha (Food Truck), novo programa da GNT que deve ir ao ar em março de 2015. Fui prestigiar o truck Beans Burger e degustei um saboroso Burger de feijão e shimeji com chips de batata doce. Como…

Share Button

Esquina Mocotó (1)

Share Button

Almoço de quinta (18/set) no Esquina Mocotó. Depois de conhecer o restaurante Mocotó, resolvemos conhecer o seu irmão mais novo, com uma pegada mais gourmet. Criacão do chef Rodrigo de Oliviera, com foco também em cozinha de origem, fica ao…

Share Button