Clos de Tapas (2)

Share Button

Clos de Tapas_02_01

Desta vez fomos almoçar (25/nov) no Clos de Tapas. A rigor seria um retorno, no entanto, a última vez  (out/13) foi para jantar e a Chef era a Lígia Karasawa em menu solo (pois antes de jun/13, o menu era autoria do ex-casal de chefs, Lígia e Raúl Giménez), considerado uma segunda fase deste restaurante, mas ainda com foco ultra moderno e com pratos ainda da fase do casal. Com a chegada do Chef Juca Duarte, o menu foca mais no ibérico com acento mediterrâneo tradicional, tornando-se menos gourmet mas ainda com toques modernos. Possui cardápio do dia, com entrada, prato principal e sobremesa a preço fixo. Possui também opção de menu degustação, além dos pratos à la carte.

Clos de Tapas_02_04

Recentemente fez uma parceria com a casa de champanhe Veuve Clicquot, aproveitando o espaço externo do deck para instalar o Clicquot Yellow Trailler (food truck/bar móvel que além da bebida, oferece petiscos do Chef Juca e possui até DJ). Por conta dessa parceria, e enquanto ela durar, os comensais recebem uma taça de champanhe para bebericar (a taça amarela de plástico vira lembrancinha!!! rsrsrs).

Clos de Tapas_02_02Clos de Tapas_02_03

O restaurante possui mais dois ambientes, salão amplo e iluminado com pé direito alto e o bar com adega de vidro que ficam no piso superior. O pessoal é atencioso e bem treinado.

Clos de Tapas_02_05

Examinando o menu, resolvemos pedir além do menu do dia. Pedimos o couvert  completo, ou seja, além dos gostosos pãezinhos quentinhos e manteiga especial com flor de sal, recebemos um refrescante shot de gazpacho, suculenta azeitona espanhola e um lindo potinho de saborosa conserva de vegetais (remanescente do menu original).

Clos de Tapas_02_06

Também pedimos um tradicional tapa (porções): saborosas Croquetas (par de Janón, galinha caipira e funghi).

Clos de Tapas_02_07

Fomos finalmente para o campo do menu do dia. Entrada: convergimos para simples e gostoso Revueltos com Jámon y aspargos (ovos mexidos com presunto, aspargos grelhados e fatia de pão).

Clos de Tapas_02_08

Pratos principal, divergimos e fomos de: Butifarra, arroz com cetas e huevo estellado (nada mais que um basicão espanhol, linguiça de carne de porco, pimenta e especiarias, arroz com cogumelos, ovo frito e saladinha de verdes) que estava bom, mas não excepcional.

Clos de Tapas_02_09

Fomos também de saboroso Arroz de galinha caipira.

Clos de Tapas_02_10

Para finalizar, sobremesas, ambas lindamente apresentadas: interessante combinação de doce com picante no Cheesecake de manchego com confitura de pimento y frutos rojos (cheesecake de queijo de ovelha Manchego, da região espanhola de La Mancha com confit de pimenta e frutas vermelhas)

Clos de Tapas_02_11

e tradicional Braço de Gitano (pão de ló, com creme de leite, chocolate, café, sorvete e noz pecan).

Clos de Tapas_02_12

Ah, um cafezinho também!!! Boa experiência, ótimo custo benefício. Vale voltar para o menu do dia e, principalmente, o menu normal que tem várias outras opções interessantes que me deixaram com água na boca!!!!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *