Clos de Tapas (1)

Share Button

Clos de Tapas_01 Clos de Tapas_02 Clos de Tapas_03 Clos de Tapas_04 Clos de Tapas_05Clos de Tapas_14

Jantar (18/10/13) no Clos de Tapas. Cumprida a trilogia de restaurantes com viés da nova cozinha molecular espanhola!!! (Xavier 260 de Porto Alegre e Maní e Clos de Tapas de Sampa), conforme sugestão do Chef Xavier de Porto Alegre, que havia me indicados seus preferidos restaurantes paulistas. Fomos de menu autoral. Seis tempos.

Clos de Tapas_06Clos de Tapas_07

Antes do menu, aguçamos o apetite com o couvert composto por manteiga especial, pãezinhos quentinhos,

Clos de Tapas_10

croquete de jámon, shot de gaspacho

Clos de Tapas_08Clos de Tapas_09

e interressante potinho de verduras em conserva.

Clos de Tapas_11Clos de Tapas_12

O menu começa oficialmente com um saboroso e delicado Steak tartar de mignon guarnecido com mostarda ancienne, picles cebola e gema de ovo de codorna acompanhado de torradas.

Clos de Tapas_13

Depois veio nosso preferido, a Caixa de mini legumes (diversos) “plantados” em solo de “terra” de farofa de cogumelos sobre creme de queijo. Saboroso, contrastes de texturas, colorido, lúdico.

Clos de Tapas_15Clos de Tapas_16

Então foi a vez do prato do mar, um gostoso Robalo defumado sobre cama de sagu de mostarda e decorado com folha de mostarda, apresentado tampado em uma base e domo de ferro, que levantado, libera a fumaça decorrente do processo de defumação feita com serragem de carvalho. Um espetáculo visual e olfativo.

Clos de Tapas_17Clos de Tapas_18

Como não como peixe e frutos do mar, o prato do mar foi substituído pelo supreendente Ovo da Galinha Feliz, ovo de galinha caipira cozido a baixa temperatura e depois resfriado para depois ser aquecido novamente, purê de batata rústico, espuma de batata quente, pururuca de jamón, trufa e renda de batata. Muito saboroso.

Clos de Tapas_19Clos de Tapas_20

O próximo prato foi um rico Arroz cremoso com farofa cogumelos ao vinho e azeite trufado.

Clos de Tapas_21

Depois, outro prato lúdico, porém, somente indicado para os fortes: Blood Beef, pedações de  Kobe beef decorado com molho de beterraba!!!! Parecia que havia ocorrido um massacre!!! Kkkk

Clos de Tapas_22

Por fim, sobremesa, um interessante, por conta das diversas texturas e sabores complementares, Alfajor recheado com doce de leite, bolinho de chuva, creme de chocolate ao leite e sorvete de paçoca com farofa de amendoim. Adorei!!!!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *