Parrilla Argentina (10)

Share Button

Parrilla Argentina_10_01

Depois de algumas incursões à restaurantes ainda não conhecidos (devidamente listados na wish list), retornamos ao favorito: Parrilla Argentina. Famoso pelas carnes e pela carta de vinhos. Basicamente 3 ambientes: salão principal, mais antigo decorado com garrafas de vinho vazias, sem ar-condicionado e munido daqueles ventiladores com vapor d’água; salão secundário, com paredes cobertas com rolhas de vinho e ar-condicionado; e mesas na parte externa, ótimo para dias amenos. Prefiro o salão secundário.

Parrilla Argentina_10_02

Note-se que seguindo a tendências das casas de carne nos EUA (pelo menos Miami e NY), os preços das carnes já são cobrados pelo peso. Como sempre, peço e recebo o mega pote de chimichurri, molho argentino (orégano, salsinha, cebola, alho, azeite, vinagre, entre outros temperos) que adoro e costumo também degustar solo.

Parrilla Argentina_10_03

Entradas

Há diversas opções, desde vegetais grelhados, empanadas, saladas, linguiças, etc. Acabo pedindo uma gostosa empanada de carne picante.

Parrilla Argentina_10_04Parrilla Argentina_10_05

Depois, o famoso tomate da casa com alcaparrões, uma gostosa combinação vegetal.

Parrilla Argentina_10_06

Como adoro a pancetta de lá, pedi a salada Abuelita que, alem das ricas pancettas, é composta também de rúcula, alcaparrões e azeitonas. Uma delícia!!! Serve inclusive para relativizar a culpa pela pancetta altamente calórica e temperada.

Parrilla Argentina_10_07Parrilla Argentina_10_08

Prato principal

Dividimos o Prato do Marcus (mega simpático do local) que apresenta duas peças de carne, o bife de chorizo (bovino) e a costelinha de porco. Tamanho normal, mas como sempre pedimos entradas, suficiente. O prato chegou no ponto solicitado. Saboroso. Suculento.

Parrilla Argentina_10_10Parrilla Argentina_10_09

Para acompanhar as carnes, o chimichurri e uma porção de batatas bolinha (cozida e depois frita) à provençal (alho e salsinha), também uma delícia.

Parrilla Argentina_10_11Parrilla Argentina_10_12Parrilla Argentina_10_13

Parrilla Argentina_10_08

Para finalizar a refeição com um ponto doce, dividimos um leve Almendrado (sorvete com amêndoas e chocolate)

Parrilla Argentina_10_14

e um delicioso Sorvete de creme com frutas rojas flambadas, sempre um favorito!!!

Parrilla Argentina_10_15Parrilla Argentina_10_16

Cafezinho, conta e partiu. Local para se recomendar aos amigos e retorno garantido.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *