No dia da mentira (1º abril), fomos conhecer o Restaurante Tête à Tête. Tinha lido a respeito em uma reportagem da Folha de Sampa (“restaurante que operou por um breve tempo em 2008”) no começo do ano e fiquei interessado. Como sempre, inclui mais um item na minha wish list. Surgiu a oportunidade, fiz a reserva, usei o Waze, acabei indo para o antigo endereço em Higienópolis invés de rumar para o Jardins. Ajustado o destino, chegamos em cima da hora no bonito restaurante.
Da entrada vemos à esquerda o bar e a escada que leva à adega.
Após o bar vemos do lado esquerdo um primeiro ambiente com mesas mais reservado,
do lado direito um corredor com mesas que leva à visão da cozinha.
Fomos instalados nesse ambiente mais reservado.
Analisando o menu, invés de pedir a La Carte, escolhemos uma das duas opções de Menu Degustação, o Tête à Tête de 4 tempos e 1 sobremesa (há também o Confiance, com 6 tempos e 2 sobremesas). Informado que minha restrição alimentar não seria obstáculo, começamos os trabalhos!!!
Couvert com pãezinhos quentinhos, manteiga, azeite, sal e azeitonas.
Primeiro veio, para ambos, sanduíche de javali com legumes confitados e pão de 3 abóboras feito na casa, saboroso, apimentado, coentro combina bem.
De entradas, a primeira, foi, para mim, rico Terrine de Foie-Gras (acompanhado com compota de cupuaçu com damasco, azeite de ciboulette, rúcula e gengibre confit).
Para ela, saboroso Ceviche de Frutos do Mar (ao leite de tigre de tucupi e maracujá e flores de jambú).
Finalmente a entrada mais esperada e especialmente escolhida para ambos, Cucurbitáceas (mix de abobrinhas e abóboras, vinagrete de toranja e folhas de agrião da terra)
Primeiro prato principal, para ela, um gostoso Linguado cozido suavemente, couve-flor tratada como creme, ervilha torta, azedinha red e toque de demi-glace.
Enquanto que para mim, correto Bochechas de Javali acompanhadas de purê de abóbora cabotiá, folhas de azedinha e pétalas de cebola.
Por último e para ambos, delicioso Carré com berinjela, molho branco yogurte e purê de tomate.
Para limpar o paladar, como avant-dessert , refrescante Sorbet de cupuaçu com farofa pistache.
Sobremesa, rica e bela Torta de Chocolate (70%, creme de laranja Bahia e sorbet de cacau com flor de sal)
Antes do café preparado na prensa francesa, divertidos Pirulitos chocolate e chocobranco.
Detalhe, na mesa em frente, jantava o Chef Henrique Fogaça, do Sal Gastronomia e jurado do programa Masterchef Brasil. Deixei para tietá-lo em seu próprio restaurante.
Não pude deixar de ir falar com o Chef Gabriel Mateuzzi, elogiar o excelente jantar e registrar o momento!!! Sem dúvida voltarei a este restaurante.