Tête à Tête (2)

Share Button

Alternando entre a Parrilla Argentina e outros restaurantes, combinei visitar o Tête à Tête. Neste caso foi um retorno, desta vez na hora do almoço.

Tête à Tête_02_01Tête à Tête_02_02Tête à Tête_02_03aTête à Tête_02_03

Enquanto esperava minha cia chegar, fui tietar o Chef e acabei conhecendo a cozinha e fiquei sabendo da horta cultivada nos fundos do restaurante (engraçado que nesta mesma semana, saiu um artigo na Folha de Sampa, sobre o aprendizado dos Chefs com as hortas que eles mantinham em seus restaurantes. Além deste restaurante, também foram citados o Mimo e o Tuju).

Tête à Tête_02_07Tête à Tête_02_06

Já devidamente instalados à mesa, decidimos por um mix do almoço executivo + uma entrada e sobremesa a la carte. Portanto inventamos uma degustação, couvert, 2 entradas, 1 prato principal e 2 sobremesas!!!!

Tête à Tête_02_04

Couvert: o básico correto com pães quentinhos, azeite e sal.

Tête à Tête_02_08

Entradas: Uma foi a Cucurbitáceas (mix de abobrinhas e abóboras, vinagrete de toranja e folhas de agrião da terra), essa entrada é linda, saborosa e obrigatória, em sua versão a La carte, invés de degustação, muito mais farta,

Tête à Tête_02_09 Tête à Tête_02_10

a outra foi a Causa (base de batata doce roxa e branca, cogumelos variados, azeite de ciboulette e pinhão), também com visual impactante, muito bem temperado, bom contraste entre a textura da  base de batata mais suave e os cogumelos mais ricos.

Tête à Tête_02_11 Tête à Tête_02_12

Entradas do executivo: Uma foi o Creme de cenoura com espuma de pequi, simples, leve e saboroso e

Tête à Tête_02_13

a outra foi a Anchova (com redução de vinagre de vinho tinto, bok-choy, oleio de cerefólio e pétalas de cebola) que segundo me disseram também esta muito boa.

Tête à Tête_02_14

Pratos principais do executivo: ambos fomos de correto filet suíno, feijão Santarém com paio e emulsão de ciboulette

Tête à Tête_02_15

 A sobremesa do executivo escolhida por ambos foi  o Curd de limão, espuma de vodka e crumble de coco, bem azedinha, do jeito que gosto.

Tête à Tête_02_16Tête à Tête_02_17

As sobremesas a La Carte, ambas muito lindas: uma foi a saborosa Banana Baby (acompanhada de sablé crocante, merengue de paçoca e sorvete de fava aridam com canela) e

Tête à Tête_02_18Tête à Tête_02_19

a outra foi a exótica e “terrosa” Sapoti (sapoti em natura e em creme, bolo de caramelo e laranja, crumble de mate e sorvete de caramelo salgado).

Tête à Tête_02_20Tête à Tête_02_21

Finalizamos com cafezinhofeito na prensa francesa.

Tête à Tête_02_22

Retorno muito bom. Executivo com ótimo custo benefício. Valeu a pena montar um mini menu degustação.

Share Button

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *