Mocotó Restaurante & Cachaçaria

Share Button

Mocotó Restaurante & Cachaçaria, 5/ago, almoço. Invés de irmos a um argentino, fomos nesse conhecido restaurante de comida nordestina. Foi uma ótima sugestão. O local decorado de forma clean, 3 ambientes, entrada com bar/cachaçaria e algumas mesas, os fundos com mesas (pior local) e o salão amplo com o espelho que reflete os desenhos e frases pintados na parede oposta (há frases escritas ao contrário, ao estilo de Da Vinci, que podem ser lidas pelo espelho!!!!) Pessoal atencioso. Tudo modernizado, inclusive o cardápio, obra do chef Rodrigo Oliveira, filho do seu Zé, fundador da casa. Felizmente não houve espera, saimos rapidamente de uma das mesas dos fundos e fomos alojados em uma das mesas ao lado do grande espelho.

Mocotó_1_wm

Mocotó_2_wm

Mocotó_10_wm

Pedimos para beber uma capiroska de frutas vermelhas (ela) e um coquetel de frutas vermelhas com soda limonada (eu). Muito bons!!!

Mocotó_3_wm

Para atiçar o apetite, escolhemos como aperitivo o Torresmo carnudo. Delicioso, crocante na casquinha e carnudo, rico, suculento na carne e gordura. Posso dizer que entra, juntamente com o espetinho de pancetta do Bueno e a pancetta apimentada do Parrilla Argentina, na lista das três melhores entradas feitas com barriga de porco que eu já tive o prazer de saborear.

Mocotó_4_wm

Depois, fomos de um correto Carpacho de Carne-de-sol (com pesto de coentro, pimenta biquinho e queijo coalho) que veio acompanhado de paezinhos.

Mocotó_5_wm

Para prato principal, escolhemos uma das especialidades: Carne-de-sol assada na brasa, servida com manteiga de garrafa, alho assado, pimenta piquinho e chips de mandioca (separado). A carne, que num primeiro momento poderia ser considerada seca, com a manteiga, torna-se saborosa. Ficou mais ainda porque veio acompanhada também com uma cumbuca de Purê de mandioquinha com queijo coalho. Para completar a degustaçao de sabores nordestinos, pedimos mini porções de delicado Caldo de Mocotó e de Baião-de-Dois (rico feijão com arroz mais queijo coalho, linguiça, bacon e carne-seca). Verdadeiro banquete!!

Mocotó_7_wm

Mocotó_8_wm

Mocotó_6_wm

Finalizamos com um correto Creme brullé de doce de leite e Umburana (árvore da caatinga, cumaru-do-ceará). A experiência foi Inesperada e muito gostosa!!!! Local para voltar, seja pela qualidade, seja porque ainda há muitos pratos no menu que chamaram minha atenção e que ficaram para depois!!!!

Mocotó_9_wm

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *