Atelier das Massas

Share Button

Para jantar do dia 22/jul, escolhemos um típico restaurante italiano em Porto Alegre, famoso pelas massas artesanais, molhos diferenciados e imensa carta de vinhos. O local fica meio escondido, sendo que para entrar tem uma portinhola de ferro. Nem parece um restaurante. Dois andares, lugar pequeno e apinhado de garrafas de vinho (o que acabe sendo uma fantástica decoração. Música ambiente das boas: Jazz… e tive sorte… enquanto lá estive, somente Bebop!!!!

AtelierdasMassas_01 AtelierdasMassas_02 AtelierdasMassas_03 AtelierdasMassas_04

Como bom restaurante italiano que é, o Atelier possui farta mesa de antipasti (queijos, salame, pães e os mais diversos antepastos), sendo que o sistema é o chamado “por kilo”, pegue e pague o valor de acordo com o peso.

AtelierdasMassas_05

Escolhemos ficar no andar superior (também cheio de garrafas e caixas de vinho!!!).

AtelierdasMassas_06

Deixei por conta da minha cia a escolha do prato principal, enquanto descia ao térreo para me servir da mesa de antipasti.

AtelierdasMassas_07 AtelierdasMassas_08

Como bom restaurante italiano (ou cantina), as porções são muito bem servidas (o preço acompanha). Portanto um prato serve 2 ou até 3 pessoas. E o escolhido foi o Fettuccine ao rico e saboroso molho Al Borgheto (manteiga, filé em cubos, cogumelos, brócolis, salsa, molho bechámel, páprika, alho, cebola, tudo acentuado na pimenta).

AtelierdasMassas_09 AtelierdasMassas_10

Super satisfeitos, ainda experimentamos o correto bolo de chocolate com nozes.

AtelierdasMassas_11

Gostei muito deste restaurante. A comida é saborosa, ambiente encantador. Melhor vir com fome ou acompanhado da galera.

 

 

Share Button

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *