Bistro D´Acampora

Share Button
Jantar no Bistro D’Acampora (14/jan), que faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (dependendo do prato q vc pedir, vc ganha/paga por um prato de lembrança do restaurante, a exemplo, acho, do Ravioli de Sampa). Fica na mesma SC 401 do François, mais à frente, perto do Posto da Polícia que era p ser um pedágio. O Bistro é parte de uma mansão da família dos proprietários, utilizada como residência e local para eventos!!!! Fica meio isolada, mas é segura. Muito bem decorada, pessoal super atencioso. Detalhe: tivemos o prazer da cia especial do filho do fundador (já falecido), o artista plástico Nando, que ficou batendo papo e depois, mostrou algumas de suas telas. Obs: Se vc quiser um pouco mais de privacidade, é só pedir!!!! rsrsrs
Quanto ao jantar: dividimos uma salada gostosinha Pato (seleção de verdes, com peito de pato marinado em sal, manga grelhada, lascas de queijo pecorino e vinagre de porto – pedi para tirar o kani kama).
BistroD´Acampora_05
Pratos principais, fomos de saboroso Salmão (em crosta de arroz negro, molho de limão siciliano, chutney de tomate e ragu de champignons) e fantástico prato Quá-Quá-Quá (Trilogia do Pato: Peito de pato empanado com ervas Provence sobre chutney de manga e mini brotinhos, Risotto vinho licoroso, Coxa da asa de pato confitada com purê de batata doce e geléia de cebola roxa – dos 3, o que mais gostei foi do Risotto).
BistroD´Acampora_06BistroD´Acampora_07BistroD´Acampora_08BistroD´Acampora_09BistroD´Acampora_10BistroD´Acampora_11
Para sobremesa, correto Petit gateu de chocolate com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas e o ótimo Banana (assada com creme de nata e laranja, com sorvete de creme).
BistroD´Acampora_12BistroD´Acampora_13BistroD´Acampora_14
Gostei muito!!!! Voltarei!!!!

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *