Ponto G Brasa e Fogão

Share Button
Primeiro almoço em Floripa (12/jan). O local escolhido foi o Ponto G Brasa e Fogão do estrelado Vitor Gomes. Queria conhecer a outra casa dele, o Ponto G Gastronomia que oferece pratos mais elaborados, no entanto esta última somente abre alguns dias da semana. Uma pena. Pena tb porque sou fã da Parrilha Argentina de Sampa. Novamente considero a Parrilha melhor, seja na qualidade da carne como no custo benefício. N me entendam mal. O restaurante é bonito, vista fantástica (fica de frente à praia), atendimento atencioso. Mas pelo preço entrega pouca carne (comparando com o Parrilha, é obvio).
PontoGBrasaeFogão_01
PontoGBrasaeFogão_13 PontoGBrasaeFogão_12
PontoGBrasaeFogão_03 PontoGBrasaeFogão_02
Fomos de entrada, pastel de berbigão (típico da região, tem até concurso para eleger o melhor!!!!) e porção generosa de linguiça artesanal. O pastel, foi super apreciado e a linguiça suave e suculenta.
PontoGBrasaeFogão_04PontoGBrasaeFogão_05PontoGBrasaeFogão_06PontoGBrasaeFogão_07
Chegou o prato principal, bife de chorizo hareford. No ponto pedido, com vários acompanhamentos. Correto. serve duas pessoas. Mas só. O realmente decepcionante é a pequena porção de chimichurri, muito ácida parao meu gosto. Perde para o do Fogo de Chão e apanha para o da Parrilha.
PontoGBrasaeFogão_10PontoGBrasaeFogão_09PontoGBrasaeFogão_08PontoGBrasaeFogão_11
Sobremesa gostosa, salada de frutas com sorvete de creme. Voltaria para que alguém experimentasse os peixes e frutos do mar. Próxima, irei na outra casa do chef.

PontoGBrasaeFogão_14

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *