Oro

Share Button

Jantar de terça no Oro (25/fev). Ultimo jantar no Rio. Reservado lugar para menu degustação no restaurante do Felipe Bronze, muito conhecido por seu quadro no Fantástico. Somente são servidos menus fechados de 5, 7, 9, 21 cursos/pratos ou vegetal de 6 cursos. Havia feito reserva para o de seis pratos + sobremesa.

Oro_01_wmOro_02_wmOro_03_wm

A degustação começa com vários Snacks: Milharal (cone e espuma de milho doce com catupiry e pó de pipoca), Profiteroles de queijo do Marajó com licuri caramelizado, Tempurá de ovo de codorna e ar de beterraba, Barriga de Porquinho de leite, jabuticaba e vinagrete na pepita, “Alho e cebola”, Pururuca de porquinho de leite e Bife a cavalo (gema de ovo, concentrado de caldo de carne). Cada snack era uma surpresa, na execução, na apresentação, texturas, sabores. Realmente uma experiência gastronômica.

Oro_04_wmOro_05_wm

Após todos esses snacks, começam a ser servidos os pratos: primeiro o Açaí banana e tapioca, pó frio de foie gras.

Oro_06_wm

Depois Pupunha assada e purê de pistache.

Oro_07_wm

Depois interessante Ravioli de pupunha, leite de castanha de baru. Interessante notar o uso diferenciado dos ingredientes, fugindo do lugar comum e explorando elementos brasileiros regionais, não tão conhecidos do público em geral.

Oro_08_wm

Em seguida chegaram as Carioquices: “Sanduiche do Cervantes e feijoada Aconchego” deliciosa brincadeira com ícones da culinária de boteco do Rio. A feijoada, o sanduiche e a cerveja (neste caso um guaraná com espuma) apresentados em formato mini e de forma totalmente inusitada.

Oro_09_wm

Depois Tartare de mignon, “gema” de parmesão e aroma de churrasco (famosa fumacinha com cheiro de churrasco!!!!).

Oro_10_wm

Depois um saboroso Porquinho de leite, gnocchi de canjiquinha e caldo de porco.

Oro_11_wm

Por fim, Rabo de boi, polenta branca, tutano na brasa. Ufa!!! Que banquete!!!!

Oro_12_wm

Tudo isso acompanhado de coca zero e suco de morango com taperebá.

Oro_14_wm

Hora da sobremesa: Primeiro um Mini sorvete de bacuri com formiga saúva (aquela com cheiro e gosto de capim limão). Delícia refrescante.

Oro_13_wm

Então a grande surpresa e o momento mágico/lúdico: “Nosso bosque”. Mega sobremesa, montada na sua frente, com diversos elementos doces, representando e montando uma árvore, a vegetação, a terra, areia, pedras, contando inclusive com a utilização de nitrogênio líquido. Vale muito a performance. Quanto ao sabor… muito doce… e a quantidade é farta demais.

Oro_15_wm Oro_16_wm Oro_17_wm

Por fim, brigadeiros e churros com creme de leite e flor de sal. Demais!!!

Oro_18_wm

Quero mais e vou voltar. Para o menu veggie e para experimentar outros pratos. Infelizmente o Chef Felipe Bronze não estava na casa, mas sua simpática esposa, mesmo com o barrigão da gravidez, gerenciava os serviços e atendia a todos.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *