A Los Bifes San Telmo

Share Button

Almoço (27/mai) em um casa de Parrila tradiconal, o restaurante A Los Bifes San Telmo.

ALosBifesSanTelmo_01

ALosBifesSanTelmo_02

Aproveitando que estava passeando/passando nos arredores do bairro de San Telmo, avistei o restaurante: casa de esquina, estilo boteco, rústico, móveis de madeira, casa típica da região, decorado com garrafas e mais garrafas de vinho. Era o local perfeito para degustar exatamente o que eu queria, carne argentina.

ALosBifesSanTelmo_04

Enquanto escolho e faço várias perguntas ao paciente garçon, vou mordiscando pedaços de pão e torrada.

ALosBifesSanTelmo_07

Peço leve e gostosa saladinha, que seria uma caprese se não viesse com pedaços de azeitona, azeite de oliva e vinagre balsâmico.

ALosBifesSanTelmo_03

Experimentei a milanesa de ternera (vitelo) acompanhado de purê da batatas. Estava bom, mas não tão bom quanto a milanesa do Agraz, pois era menos tenra, mais seca.

ALosBifesSanTelmo_05

Fiz questão de experimentar também um ótimo chorizo e um correto lombo feitos na parrilla e apresentados em chapa de ferro, acompanhados de vegetais grellhados, um vinagrete e chimichurri.

ALosBifesSanTelmo_08

O principal, suculento Bife Ancho com Costilla (bisteca ou chuleta completa) acompanhado de batatas bravas, pimentão e chimichurri

ALosBifesSanTelmo_06

Por fim, sobremesa, leve Flan Caseiro, um leve pudim com chatily espesso.

Gostei do local, sem frescura, super bem servido. No entanto, ainda considero o Parrilla Argentina de São Paulo, o melhor argentino. Voltaria a este restaurante, mas somente depois de conhecer as outras casas de carnes de Buenos Aires.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *