Arturito

Share Button

Arturito_01

Almoço de sábado (24/5), conhecendo o Arturito. Em várias ocasiões resvalei nesta casa, seja vendo um programa onde a chef argentina Paola Carossela ensina a preparar uma carne à moda argentina, seja um artigo onde o restaurante ou a chef são citados. Isso despertou a curiosidade a aguçou as papilas gustativas (ou seja, deu água na boca). Surgiu a oportunidade, fui, ou melhor, fomos.

Arturito_11Arturito_02

Lugar bonito, decoração sóbria, tirando o sofazão florido na área de espera. Cardápio enxuto (n confundir com minimalista), com opções interessantes para todos.

Arturito_03

Couvert muito gostoso: pão artesanal quentinho com alecrim e sal grosso e manteiga geladinha.

Arturito_04

Aliás, pão apareceu em todos as duas entradas pedidas (e isso não foi um ponto negativo!!! rsrsrs): equilibrada e gostosa Burrata e Cambuci (pimenta) Tostada (com folhas de mostarda e catalonia, oliva extra virgem e torrada)

Arturito_05

e um bem servido e gostoso Callamari alla diavola (lula com tomate, cebola e salsinha, feita e servida na panela de ferro e torrada).

Arturito_06

Pratos principais, experimentei todos menos o peixe e estavam ótimos. Me disseram que o peixe estava fantástico!!! Foram: Peixe Fresco do dia assado na caixa de ferro (com legumes tostados no forno a lenha, aioli de limão siciliano),

Arturito_07

leve Gnochi de ricota de búfala (com molho de tomates italianos e saborosa linguiça caseira de porco),

Arturito_08

fantástica Rabada Braseada Lentamente (com ravióli de maminha)

Arturito_09

e por fim, ótimo, suculento e saboroso Bife Ancho de Gado Brasileiro Brangus (no forno a lenha, marinado num chimichurri e com batatas asterix Robuchon).

Arturito_10

Para finalizar, dividimos duas sobremesas que tb tinham pão!!!! A boa Rabanada de Brioche Brulée (mascarpone perfumado e confit de ameixas e a diferente e gostosa Tarantela (pudim de pão, maçãs e baunilha caramelada, acompanhada de sorvete de bourbon).

 Como não fomos na primeira hora, o restaurante estava quase cheio e houve pequena demora entre as entradas e os pratos principais. Nada que prejudicasse a experiência, principalmente pq há refils ilimitados do pãozinho quentinho!!! rsrsrs Voltarei para experimentar outros pratos.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *