Fasano

Share Button

Jantar de sexta (25/4), data especial, lugar especial. Fomos ao Fasano, restaurante do hotel de mesmo nome.

Fasano_01Fasano_02

Passando pela porta giratória do hotel e o simétrico saguão com lareiras, seguimos pela direita até a discreta entrada que dá para uma pequena passagem musicada por um senhor em seu piano de cauda, de fronte às insígnias gastronômicas penduradas na parede.

Fasano_03

Após rápida apreciação, chegamos ao amplo salão com alto pé direito, bar à esquerda, adega no alto, luz baixa, decoração bela e austera. Serviço alto nível, atencioso, rápido. Além dos pratos do menu normal, possui dois menu degustação: um com peixes e frutos do mar e outro com elementos do reino da terra e ar. Obviamente escolhemos o segundo. Sendo que no meu caso, pedi para trocar a sobremesa para a do primeiro menu.

Fasano_04

Aceitamos o gostoso couvert, seleção de pães quentinhos, grissini, manteiga cremosa, patê e petit four (para o final da degustação).

Fasano_05

Para apurar o apetite começamos com um saborosa e leve sopa gelada de legumes, com fio de azeite.

Fasano_06

A degustação começou oficialmente com o gostoso Formaggio di capra gratinado con pure di patate e rosso d’uovo (queijo de cabra gratinado com purê de batata e gema de ovo).

Fasano_07

Depois leve e saboroso Tortelli di vitello con fonduta di parmigiano (tortelli de vitela com creme de parmesão).

Fasano_08

Seguiu um substancioso e forte Risotto del contadino (risotto com feijão fresco e linguiça toscana ao vinho tinto).

Fasano_09

Então veio o equilibrado e mega macio, derretendo, Stracotto d’agnello al forno con patate dorate e carciofi alla maggiorana (cordeiro desossado ao forno servido com batatas e alcachofras assadas com manjerona).

Fasano_10

Por fim, a sobremesa, gostoso Tortino Caldo al limone e lamponi (torta quente de limão com calda de framboesa) que nada mais é que um petit gateau de limão sem sorvete.

Fasano_11

A outra sobremesa foi um ótimo Il Tiramisú (torta italiana com biscoito inglês, café, mascarpone e cacau em pó). Super satisfeitos, não pedimos café mas experimentamos uns docinhos do petit four. Ótima experiência, comida clássica, sem “invencionisses”. Não é barato, mas é certeza de qualidade.











Share Button

1 comment for “Fasano

  1. 23 de maio de 2015 at 11:52 AM

    Amo risoto de cogumelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *